AÇÃO AMBIENTAL

Escola de Especialistas comemora o Dia da Árvore com plantio de mudas

A atividade foi realizada pelas crianças beneficiárias do PROFESP
Publicada em: 27/09/2023 07:00
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenentes William e Flora
Edição: Agência Força Aérea

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) celebrou, no dia 21/9, o Dia da Árvore, com plantio de 40 mudas de diversas espécies de árvores. A ação foi realizada com envolvimento das crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

O evento é a continuidade do projeto que visa à defesa, preservação e manutenção das áreas verdes da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). O idealizador do projeto, Capitão Celso Molinari, destacou sua satisfação em fazer parte dessa iniciativa. “Sinto-me orgulhoso em zelar e preservar o Berço dos Especialistas com ações concretas, como as realizadas na data de hoje”, ressaltou.

Durante a atividade de plantio, as crianças receberam orientações sobre a importância das árvores para o equilíbrio do ecossistema e o combate às mudanças climáticas. Em seguida, cada uma delas teve a oportunidade de escolher uma muda e plantá-la no local determinado.

As crianças, com o apoio de militares do efetivo da EEAR, demonstraram muita disposição em realizar o plantio das mudas, de modo a fazer a diferença e contribuir para um futuro mais sustentável.

Para a Coordenadora do PROFESP, Tenente-Coronel Pedagoga Ana Márcia Leal, essa atividade foi fundamental para ensinar às crianças a importância da preservação ambiental. "Essa ação incentiva a responsabilidade com o meio ambiente e procura despertar o comprometimento com o futuro do nosso planeta. O plantio das mudas é uma forma prática e eficaz de transmitir essa mensagem", destacou.

PROFESP

O PROFESP é um programa desenvolvido em parceria com as Forças Armadas e a Secretaria Municipal de Educação de Guaratinguetá (SP), cujo objetivo é promover a inclusão social e a formação cidadã, por meio de atividades esportivas e educacionais. Nesta oportunidade, os organizadores aproveitaram a importância de também trabalhar a conscientização ambiental com as crianças.

Fotos: Soldados Torres e Barbosa / EEAR